>

Leilão Reverso

Leilão Reverso

A solução de Leilão Reverso do Astro Leilão auxilia as empresas na etapa de negociação dos processos de aquisição de produtos e serviços.

O que é Leilão Reverso?

Para conseguir economias rápidas, uma das técnicas usadas pelo time de suprimentos é o leilão reverso. A empresa compradora diz o que quer comprar e convida fornecedores a darem seus lances (propostas): vence o que tiver as melhores condições.

 

 Com a possibilidade de definir regras transparentes em um ambiente eletrônico que permite agilidade, segurança e igualdade de comunicação para os fornecedores, a empresa compradora conta com uma poderosa ferramenta para a conquista da melhor oferta do mercado.
Um evento de Leilão Reverso também impulsiona a otimização dos processos e agiliza o ciclo completo de compra. Assim, promove a concentração de esforços dos profissionais de compras em etapas estratégicas como, entre outras, a qualificação dos produtos e serviços a serem adquiridos, o planejamento da demanda, a estratégia logística e a qualificação e desenvolvimento dos fornecedores.
A experiência do Astro Leilão, adquirida na realização de milhares de processos de Leilão Reverso, é um fator significativo para o sucesso dos eventos. Fazem parte da oferta de serviços a publicação do leilão reverso, a parametrização das regras, o monitoramento das ofertas, o suporte operacional e o treinamento para todos os participantes.
A solução é oferecida no modelo PHP , em ambiente LINUX e não impõe a aquisição de software, hardware ou qualquer infra-estrutura tecnológica.
Funcionalidades
  • Diversas modalidades de Leilão Reverso;
  • Contempla múltiplas moedas e línguas;
  • Permite troca de arquivos;
  • Possibilita o envio de mensagens;
  • Controla as informações que serão visualizadas durante o processo;
  • Possibilita processos com múltiplos itens;
  • Permite a criação de processos com múltiplas variáveis (preço, quantidade, prazo de entrega, prazo de pagamento, garantia do produto, etc);
  • Possibilita a geração de cálculos automáticos durante o processo (ex. cálculo de valor presente, cálculo de valores com impostos, etc);
  • Possibilita atribuição de fatores de correção de preços, automaticamente, durante o processo.

Deixe um comentário