>

Sites de leilão oferecem descontos de até 90% em móveis, eletrodomésticos e itens de decoração

Sites de Leilão fazem milagres…

Você acabou de concretizar o sonho da casa própria e, agora, se depara com aquela imensidão de espaços vazios? É, a vida de quem acaba de se mudar é dura, mas já existem meios para tornar a missão de mobiliar o lar um pouco menos penosa. Para isso, os leilões online de mobiliário são uma ótima opção e garantem descontos de até 90%.

“Para eletrodomésticos, os preços chegam a ficar até 20% mais baixos. Mobiliários como sofá saem com desconto de até 70%. A marcenaria é o serviço que recebe mais desconto, cerca de 90%, porque o consumidor ainda paga pelo serviço de montagem e desmontagem — afirma Henri Zylberstajn, presidente do site Sold Leilões.

Eles funcionam da seguinte maneira: uma construtora lança um empreendimento e cria um apartamento decorado. Vendidas as unidades, a empresa coloca as peças à venda em sites de leilão online. Estes, por sua vez, tiram fotos, determinam preços e oferecem as peças por um período de dez a 30 dias.

Os interessados, então, devem visitar os apartamentos decorados e dar seus lances no site. Depois da finalização do leilão, o comprador tem até quatro dias úteis para retirar a peça dos apartamentos.

Para não perder a oportunidade, é preciso ficar de olho. No www.lancetotal.com.br, é possível encontrar leilões das construtoras Brookfield e da MRV Engenharia. Nowww.sold.com.br, empresas como Tenda, Tecnisa, Agre PDG Realty, Even, Gafisa e CHL vendem os itens de decoração de seus apartamentos e nos Leilões também é possível encontrar uma variedade de itens. O próximo leilão do site no Rio será realizado em maio.

Preste atenção – Os leilões online não garantem o estado de conservação das peças e nem mesmo dão garantia de funcionamento de aparelhos e eletrodomésticos. Além disso, os produtos podem estar sem suas embalagens e manuais. Para saber se vale a pena a compra, inclua no custo do produto as despesas com o transporte do mesmo.

Custo-benefício – De acordo com a coordenadora da Proteste, Maria Inês Dolci, o leilão online é uma boa oportunidade para o consumidor adquirir as peças de que está precisando, mas é necessário levar em conta o custo-benefício antes da compra. A recomendação da coordenadora é que o consumidor tenha cuidado com peças sem garantia, pois a retirada e a instalação das mesmas podem causar avarias e fazer com que ele acabe pagando mais caro por um produto seminovo. A cautela deve ser ainda maior se o produto se tratar de um aparelho com alto custo.

Comparação – Maria Inês Dolci também lembra que, antes de gastar dinheiro com a peça, é preciso checar se as medidas dela servem para a casa do consumidor. Além disso, é aconselhável fazer uma pesquisa de preço antes, para saber se a compra é vantajosa.

Deixe um comentário