>

Penny Auctions brasileiros aderem ao selo do Site Blindado

O crescimento dos sites de leilões virtuais criou uma maior preocupação em levar aos usuários mais segurança na hora de efetuar as transações eletrônicas. Os principais portais do segmento do país estão investindo em certificação de segurança com a Site Blindado S/A, empresa especializada em segurança na web.

Atualmente, o mercado brasileiro possui mais de 110 sites neste segmento e cerca de 50% deles utilizam o serviço de blindagem de sites, com a certificação de segurança – Selo Site Blindado. Entre eles, estão os principais players do setor, como: Olho no Click, Mukirana, Show de Centavos, Magnatta, Martela, PagBarato e Lance Barato.

Segundo Bernardo Carneiro, diretor do Site Blindado, é essencial para um site de leilão virtual gerar uma relação de confiança com os usuários. “Por conta do modelo de negócios ser bastante novo e com ofertas muito agressivas, o fator de percepção de segurança vem sendo fundamental para os sites de leilões virtuais passarem confiabilidade ao consumidor, que buscam isso ao comprar os lances”, afirma.

Ainda de acordo com o executivo, os investimentos em certificação de segurança eletrônica nas transações vêm crescendo juntamente com os sites de leilões virtuais. “Quando passaram a atrair cada vez mais o usuário final, os portais de leilões virtuais começaram a se preocupar com a segurança de forma eficaz. Isso ocorreu a partir de 2009, por meio do pioneiro Olho no Click, pois a blindagem de sites foi um dos principais fatores para que o portal se tornasse um grande case de sucesso. A partir do crescimento e maturidade que alguns sites estão atingindo, o investimento em segurança certamente evolui”, completa Carneiro.

Deixe um comentário